As raposinhas que destroem a Família!

0
1955

Se a família é a célula embrionária da sociedade, então podemos concluir que o casamento é a espinha dorsal da família.
Muitos casais não compreendem a importância de manter um casamento solidificado na Palavra de Deus onde ambos estejam no mesmo propósito de criar barreiras para impedir o seu casamento de ser arruinado e por consequente as suas famílias destruídas por satanás.
Um dos grandes problemas hoje em uma sociedade corrupta e destrutiva a qual nós vivemos, é que damos importância demais à coisas e não importam-se tanto com pessoas, principalmente aquelas que Deus deixou aos nossos cuidados.
É o marido que da mais importância ao carro do que a esposa;
É a esposa que da mais importância a ficar no shopping fazendo compras, ou observando a ultima moda, do que no final de semana ficar com o marido ou filhos;
São os filhos adolescentes que preferem ficar no celular (zapeando) ou navegando no computador do que estar junto aos seus pais.
E porque não citar o modelo destrutivo das famílias que são apresentados nas redes de Tvs, através de novelas, filmes, minisséries etc… que não é o modelo instituído por Deus.
O que nos deixa digamos ‘perplexos’ é que muitos cristãos tem perdido horas e horas diante da televisão e incorporado como normalidade os fatos e acontecimentos que lhe são apresentados, QUE OUTRORA eram visto como pecados.
A Palavra de Deus nos diz em Rm 12.2a “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,” Deus esta lhe dizendo para não se conformar com as mazelas, com a corrupção, e principalmente não se conforme com o modelo de família que o mundo, a sociedade, a escola, o governo e qualquer outro segmento lhe apresente, que não seja o modelo instituído por Deus desde os primórdios do conhecimento humano.
O pecado no seio familiar tem impedido e cegado o entendimento para que haja uma renovação do entendimento, mas hoje ao ler este artigo, a minha oração é que todas as barreiras que tem impedido você de entender os propósitos de Deus para sua família caia por terra.
Meus amados a consequência da queda desta barreira, esta no final do versículo supracitado Rm 12.b que diz “para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Todos nós desejamos ardentemente saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas e termos experiências extraordinárias com Deus, mas para que se experimente tudo isto é preciso livrar-se do pecado no meio do arraial, ou seja, no meio da sua família.
Você deve esta se perguntando: Pastor o titulo do artigo fala sobre as raposinhas que destroem as famílias, onde estão estas raposinhas?
Queridos, as raposinhas são aqueles pecados que ao longo de sua vida se tornaram normais, permissivos e cegaram o seu entendimento, pois passaram a ser aceitos pela sociedade e incorporados a sua vida.
Deus tem algo muito maior para você e sua família, ele quer agir não só para salvação mas também para derramar chuvas de bênçãos sobre vós, que o Espírito Santo lhe mostre quais raposinhas você precisa retirar do seu vinhedo (lar), e que o Deus de toda honra e glória seja reconhecido através de Jesus em vossas vidas.
“A sua família é um projeto de Deus
A sua família é o seu maior patrimônio
Venha e una-se a nós”

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano

Deixe um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here