A Palavra de Deus nos diz em Pv 11. 24-25 “Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.”

COMO SE DÁ A DERROTA FINANCEIRA

O texto em apreço nos ensina como termos uma vida com bênçãos financeiras.
O ano que está para iniciar pode se um ano das mais ricas bênçãos do Senhor na sua vida.
Você pode escolher receber as bênçãos ou não.
Este versículo deve servir de modelo para a nossa postura em relação a prosperidade financeira,

Amados irmãos em Cristo, a mesquinhez ou aquele que retém pode perder tudo.
Muitos Vivem um momento de crise financeira e a primeira coisa que fazem ao entrar na crise é parar de ofertar e dizimar. Ou seja, deixam de dar a sua contribuição da parte que pertence ao Senhor que é o dízimo. Devemos dar o dízimo porque ele pertence ao Senhor!

Não quero dizer com isso que ao ofertar e dizimar você vai ficar rico, o que digo é que Jesus disse em Mc 12:17″E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.”

Muitos dirão que é loucura continuar dizimando e ofertando

Mas o próprio Deus nos manda agir assim
A Palavra de Deus nos ensina a contribuir de forma voluntária, generosa e com liberalismo.

Jesus disse também em Lc 6.38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”

Uma das estratégias do inimigo de nossas almas é fazer com que você entre no ciclo da derrota financeira, (veja modelo acima), pois ele sabe que se você permitir que as ricas bênçãos do Senhor cheguem a sua vida, você será também canal de bênçãos a outras pessoas e assim o ciclo da provisão(Veja modelo a baixo) de Deus alcançará a muitos através da sua liberalidade.

Paulo nos ensina em 2Co 9.8-10 “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”

Amados irmãos em Cristo, se ofertarmos, Deus é poderoso para nos dar mais, para que possamos realizar outras boas obras.
Deus quando aprova a sua oferta Ele garante que o ofertante generoso não passe necessidades, pois o nosso Senhor sustenta seus fiéis para que continuem a fazer a Sua obra.

A “sua justiça permanece para sempre”, significa que, se espalharmos nossa bondade como um semeador espalha as sementes, estaremos ajuntando tesouros no céu.
Tenha em mente que aquele que semeia, o Próprio Deus o abençoará, multiplicando a sua semente, de maneira que possa semear cada vez mais.

Deus irá suprir e aumentar a sua sementeira, dando maiores oportunidades e com resultados extraordinários em sua vida.

Amados, servimos um Deus que torna o impossível em possível.
Não deixe satanás roubar as bênçãos que Deus tem para você neste ano, Não roube ao Senhor. Seja fiel nos dízimos e nas ofertas e tenha a plenitude da abundante provisão de Deus em sua vida.

Deus os abençoe em Nome de Jesus.

Prs. Alexandre e Rosileni Mansano


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »