Confie no Senhor.

 Talvez uma das coisas mais difíceis da vida, seja saber quais são os caminhos que Deus quer que a gente escolha. A dúvida é cruel, a incerteza nos esmaga a alma… Não me refiro aqui ao único caminho de salvação que temos, que é por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é único e não há nenhum outro. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14 : 6) Refiro – me as várias escolhas com as quais nos deparamos no decorrer das nossas vidas, e das quais nem sempre conseguimos ter certeza se são realmente as melhores ou mais apropriadas…

Quando me deparo com um desses “problemas insolúveis”, A Bíblia é a minha bússola, certamente! Todas as respostas das quais preciso para saber como me portar quanto esposa e mãe estão lá. Tenho como saber o que o Senhor espera de mim como auxiliadora do meu marido, como mãe, dona de casa, e mulher…

Mas muitas vezes cometemos erros… fazemos escolhas sem consultar a Deus antes, escolhemos caminhos que não temos certeza se são realmente da vontade de Deus. Tomamos decisões precipitadamente… e assim por diante. Tenho certeza de que todos já cometemos esses erros alguma vez na vida. O mais incrível,é que mesmo quando tomamos uma decisão errada e dela provenha muita dor de cabeça..ainda assim, clamando ao Pai, Ele nos socorre!

Deus não é um Deus vingativo que toda vez que tomamos a estrada errada fica á espreita esperando que quebremos a cara pra voltarmos humilhados e cabisbaixos… Deus está sempre pronto a ajudar e auxiliar-nos no retorno á estrada certa. Deus tem prazer nas nossas conquistas, nas nossas vitórias e alegrias. Ele deseja que a nossa vida seja repleta de bênçãos. Muitas vezes perdemos uma bênção porque nos afastamos Dele, mas Ele não se afasta de nós, Deus é fiel! E quando retornamos aos caminhos do Senhor, Ele é rápido em perdoar e nos ajudar a retomar o caminho certo.

Dou graças a Deus pela Sua infinita misericórdia e bondade, porque o Senhor é bom. Deus tem um plano maravilhoso e perfeito para as nossas vidas. Deus nos criou com um propósito e o nosso desejo mais profundo deve ser descobrir esse propósito e vivê-lo. Isso nos dará a satisfação e plenitude que a nossa alma anseia.

É doloroso tomar o caminho errado. Dói quando pagamos o preço por uma tolice que cometemos. As vezes por um ato de rebeldia ou teimosia, falhamos com o nosso Senhor..falhamos em buscá-Lo e pedir Sua orientação. Mas se tivermos nos arrependido verdadeiramente, confessarmos os nosso pecados e pedirmos perdão, a Bíblia diz que Ele é fiel e justo para nos perdoar. Ainda há tempo de voltar! Todos nós somos falhos e cometemos erros. Mas Deus é o único que pode nos redimir dos nossos erros e endireitar os nossos caminhos. Deus é um Deus que restaura e cura. Ele não precisa da nossa ajuda para fazer o milagre que precisamos em nossa vida. Ele só precisa que a gente confie. Tenha fé, somente tenha fé. Independente do caminho que você possa ter tomado em sua vida, independente dos erros que possa ter cometido..se você voltar o seu coração para o Senhor, para o criador dos céus e da terra, Ele restaurará a sua vida. Seus caminhos serão aplainados e um mundo novo se descortinará para você. O mundo do projeto de Deus para a sua vida. “Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” (Provérbios 16 : 3) Tenha bom ânimo! Confie no Senhor.

Deus te abençoe

Pra. Rosileni


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »