Em outro artigo falei sobre a importância de priorizarmos o que é mais importante…

Nosso esposo é a nossa prioridade humana máxima. Acima de qualquer outro compromisso ou ser humano, incluindo os nossos filhos, é o nosso marido que deve ser e ocupar o primeiro lugar em nossa vida.

Aquele que Deus nos deu para ser o nosso maior ministério, a nossa maior prioridade, o nosso amado esposo!

Se você é uma mulher que trabalha fora mas chega em casa antes do seu marido, ou se você é uma abençoada administradora do lar, e não precisa trabalhar fora para ajudar no sustento da casa, ocupe-se de agradar o seu marido, quando este chegar do trabalho.

– Receba-o com um sorriso no rosto. Seu sorriso pode ser o refrigério da alma dele depois de um árduo dia de trabalho!

– Receba o seu esposo vestindo algo bonito, não precisa ser novo, mas uma roupa limpa e bem passada, que demonstre a ele que você se preocupa em agradá-lo.

– Um cabelo arrumado, mesmo que seja uma trança ou solto mesmo, afinal, você estava a espera do seu príncipe encantado.. como uma serva do Senhor, preocupada em ser sábia,não vai querer aparentar que acabou de sair do tanque de lavar roupas! Sua maior prioridade acabou de chegar em casa! Torne isso visível!

– Uma gota de “perfume” alegra o coração, diz a palavra de Deus em Pv 27-9…então, alegre o coração do seu esposo, esperando-o perfumada!

– Prepare-lhe um lanche saboroso. Certamente algo feito por suas próprias mãos vai encantá-lo!

– Mantenha uma conversa agradável. Uma esposa sábia não despeja inúmeros problemas que teve durante o dia com os afazeres domésticos ou com os filhos, em cima do marido, assim que ele coloca os pés dentro de casa! Você quer que seu lar seja um pedacinho do céu, certo?

– Ouça-o com atenção. Como foi o dia dele, quais as dificuldades que enfrentou….

– Compartilhe alegrias que você teve durante o seu dia, coisas agradáveis, que farão com que ele deseje estar em casa, pois ali é um lar onde se encontra paz!

– Fomos designadas pelo Senhor para sermos auxiliadoras. Para isso, Deus nos deu sensibilidade aguçada..saiba perceber quando seu esposo estiver com algum problema, e em Nome de Jesus, não seja a mãe dele! Não tente corrigir ou criticar..apenas ouça com atenção, e se possível, ajude. Mas com doçura, suavidade e sensibilidade. Esse é o auxílio que seu marido espera de você!

– A Palavra de Deus diz que devemos respeitar os nossos maridos! Deus o colocou como cabeça sobre as nossas vidas. Se quisermos que os nossos maridos se comportem como homens de Deus, devemos tratá-los como tal! Uma esposa sábia, honra o seu marido. Busca respeitá-lo e encorajá-lo, pois desta maneira está edificando um lar que tempestade alguma conseguirá abalar.

Pra. Rosileni


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »