Gn 2:24” Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.”

Qual será a razão de muitos homens não cumprirem o que Deus diz na passagem supra citada?

Temos visto hoje, casamentos onde homens continuam sendo mandados por suas mães.

O grande problema não são as sogras, o grande problema é a omissão da liderança espiritual que o homem deixa de exercer dentro de seu lar.

O grande problema não são as interferências externas, que faz com que as esposas quase tenham um colapso nervoso, o grande problema é a falta de proteção! Proteção que os homens deveriam ter com suas esposas e filhos, criando assim uma “cerca de proteção” em torno de sua família, onde nada nem ninguém pudesse atingi-los.

O “deixar” que Deus nos diz no livro de Gêneses, é justamente no sentido de que o Homem ao se casar deve se unir a sua esposa deixando a dependência que tinha com seus pais e passará a ser o provedor, o protetor e o líder de sua família.

Quando falamos de unir, estamos falando de ser uma única pessoa.

Dividindo idéias, dividindo os afazeres do lar, dividindo tudo o quanto Deus nos deu.

Não quero dizer com isso amados leitores, que não vamos falar mais com nossos pais, que não vamos dar atenção a eles etc…

Quero dizer que quando casamos, é obrigação do homem colocar limites, saber se impor perante os familiares e proteger a sua família, proteger a sua esposa, proteger o seu casamento.

Colocando esses limites, claro que com amor, com carinho, de uma forma que as pessoas externas não se sintam afrontadas, apenas sintam que o filho casou, tem uma família e está cumprindo o que Deus disse para
fazer.

Não me refiro somente a sogras, me refiro também a muitos pais (homem), que parecem que criaram as filhas para eles, interferindo o todo tempo, e com isso atrapalham o entrosamento do casal, atrapalham a construção de um alicerce sólido e o crescimento espiritual das famílias.

Lembre-se o “deixar” pai e mãe é um “apegar-se” a sua nova família e nova vida.
Deus abençoe as nossas famílias.

Prs. Alexandre e Esposa Rosileni Mansano


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »