Unidade e comunhão na Igreja

0
109

Texto para sua meditação: Sl 133

Unicidade = qualidade do que é único

Amados irmãos, o titulo do texto que acabamos de ler nos diz “A excelência da união fraternal.”.

Eu creio que a união é um dos fatores importantes para recebermos as bênçãos de Deus em nossas vidas e por consequência na Igreja.

Mantermo-nos unidos é fundamental para desenvolvermos um bom relacionamento uns com os outros e principalmente, quando estamos vivendo uma vida de comunhão e unidade, Deus nos da o discernimento para desfazermos toda e qualquer obra do diabo que possa se transformar em uma divisão, seja na família, no trabalho e na Igreja.

Precisamos nos conscientizar que o diabo sabe que um casal unido e focado em criar seus filhos dentro da Palavra de Deus, tanto o casal quanto os seus filhos se torna um grande potencial nas mãos de Deus para abençoar outras vidas e resgatar das trevas para a luz milhares de vidas.

Por isso ele tenta e continuará tentando de todas as formas destruir a unidade e a cumplicidade do casal.

O diabo sabe que quando uma família vive uma unidade dentro de casa, se torna uma família forte espiritualmente, e por consequência, se forma uma igreja forte, arraigada na Palavra de Deus, com princípios éticos e morais, que fazem dela uma bomba atômica no inferno.

Por isto meus amados, eu vejo que este momento precisamos nos unir, nos fortalecer não só espiritualmente através da Palavra de Deus, mas nos comprometer a ver as coisas de uma perspectiva diferente, ter uma única visão, um único referencial, focarmos não só o crescimento da obra, mas principalmente focarmos o Deus da obra.

E através desta unidade, assentarmos em nossos corações o que Paulo escreveu aos filipenses, em Fp 3.13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Não importa o que passou, precisamos nos manter unidos e decididos a prosseguir, olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé.

Que a Graça do Nosso Senhor e Salvador repouse sobre a sua Igreja e sua família.

Pr. Alexandre e Prª Rosileni Mansano

Deixe um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here