DINHEIRO

I Tm 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

 O Dinheiro propriamente dito não é o problema ou uma das raízes que tem assolado as vidas e por consequência desestruturado a divina criação de Deus, a Família.

 O texto nos alerta que o “amor” ao dinheiro é raiz de toda a espécie de males.

 A cobiça ao dinheiro pode levar um cristão a se desviar de sua fé, a negar a si mesmo e passar a servir ao dinheiro, fazendo dele o seu deus.

 Vivemos em uma sociedade materialista, pois tudo gira em torno do dinheiro e até um ditado popular que mostra justamente o quanto o mundo é materialista, que diz “ Você vale o que tem no bolso”.

 Mas isto é para o mundo, não para Deus, pois o seu valor é incalculável.

Valores espirituais e morais tem se perdido ao longo dos tempos. Tem ficado evidente em nossos dias que a Palavra de Deus está em segundo lugar na vida de muitas pessoas. Em primeiro lugar, está o ‘amor ao dinheiro’, e por consequência, problemas entre o casal, a família e o lar se tornam abundantes, pois quando acontece uma instabilidade financeira(que certamente vai acontecer, pois o ‘deus’ que ocupa o trono em seus corações, é o dinheiro, e não o Senhor do Universo, Aquele que pode abençoar grandemente), muitos casais não suportam a pressão e satanás obtém vitória sobre essa família.

Queridos, quando casamos fazemos uma aliança diante de Deus, prometendo amar incondicionalmente o nosso cônjuge.

Esse amor incondicional é o mesmo amor que Cristo tem pela Igreja.

Mas o que realmente temos visto? Infelizmente quando acaba o dinheiro, muitos dizem que “acabou o amor”.

Esta é uma realidade na sociedade e o que nos entristece é que no meio evangélico essa pratica tem crescido constantemente.

Diante do exposto, quero lembrar aos nossos irmãos que amar é um mandamento de Deus, pois em Mc 12. 31,31 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

Casais que aparentemente tem se mantido fortalecidos, permanecem fortes somente enquanto dura o dinheiro, ou enquanto o marido tem uma posição social de destaque.

Cada ser humano tem um ponto de vista sobre o dinheiro, pois além de suprir as necessidades materiais, pode trazer: status, poder, sucesso, posição social e segurança emocional.

Mas a palavra de Deus nos ensina que amar o dinheiro pode nos causar males tão grandes, e por consequência podemos acabar sozinhos, vivendo em solidão, e morrermos espiritualmente.

O dinheiro pode fazer com que venhamos a atrair pessoas que somente visam interesses. Quem nunca passou por uma situação ou soube que de um indivíduo que tinha muitos amigos, mas, somente enquanto tinha dinheiro, pois quando o dinheiro acabou as amizades acabaram também.

Não há nada de errado em ter dinheiro, mas colocar as suas esperanças e expectativas nele, colocar o seu amor nele, causará destruição em sua vida.

No meio familiar quando há esse tipo de desavença, o dinheiro muitas vezes acaba sendo a ponta da linha, para trazer a tona grandes conflitos.

Um outro ditado no mundo diz que “ ninguém é incorruptível, apenas uns custam mais caro”. Mas o mundo está enganado, pois todo aquele que tem Jesus cristo firme em seu coração, não ‘se vende’.

Queridos, Jesus nos ensinou em Lc 4:4 que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus”.

Precisamos amar a Deus sobre todas as coisas, e obedecer as Escrituras Sagradas.

Não faça do dinheiro a sua desgraça e não faça da desobediência o motivo da sua morte eterna.

Saiba que assim como Jesus venceu as tentações no deserto, você também pode vencer as tentações desse mundo e ser um homem ou mulher incorruptível para a honra e glória de nosso Deus.

Pois a sua família é um projeto de Deus, não destrua este projeto lindo ao qual o Senhor lhe deu, colocando no trono do seu coração, o ‘deus’ errado.

Deus abençoe a sua família.

Pastor Alexandre e Esposa Pastora Rosileni Mansano


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »