O PROPÓSITO DE DEUS PARA O HOMEM NO CASAMENTO

0
99

O QUE É CASAMENTO? No dicionário encontramos uma definição:

ATO SOLENE DE UNIÃO ENTRE DUAS PESSOAS DE SEXOS DIFERENTES, CAPAZES E HABILITADAS, COM LEGITIMAÇÃO RELIGIOSA E/OU CIVIL.

Mas diante de Deus ou para Deus o que é casamento?

“PORQUE O SENHOR FOI TESTEMUNHA DA ALIANÇA ENTRE TI E A MULHER DA TUA MOCIDADE…” (Malaquias 2:14). “PORTANTO, O QUE DEUS AJUNTOU NÃO O SEPARE O HOMEM” (Mateus 19:6).

A visão de Deus para o nosso casamento, é uma instituição duradoura e eterna.

Amados leitores, porque então bons casamentos acabam em divórcio?

Deus lhe trouxe até este artigo para te dizer que a falta de unidade em seu casamento;

A falta de compromisso em seu casamento;

A falta de diálogo em seu casamento;

A falta de responsabilidade de um ou ambos os cônjuges;

Geram o fracasso do seu casamento. Irmãos, estamos falando de casamentos entre Cristãos, não quero entrar no mérito do casamento com Jugo desigual ou até mesmo casamento fora da vontade de Deus, pois estes são fadados ao insucesso, caso a graça do Senhor não opere.

São tantos os porquês que podem levar um casamento ao divórcio, que chega a assustar, Já ouviram a frase “CASA, SE NÃO DER CERTO SEPARA?”  Amados esta é uma demonstração da banalidade que hoje encontramos mundo a fora.

Mas creio que você amado irmão em Cristo Jesus, chegou a nosso site em busca de como RESGATAR, EDIFICAR, CONSOLIDAR, FORTALECER  a sua vida conjugal.

Diante do exposto, gostaríamos de deixar um versículo para sua meditação:

No Livro de Efésios no capítulo 5 e versículos 25-29, temos um ensinamento profundo para nós homens que diz “vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta como também o Senhor a Igreja;”

Analisando esta passagem podemos chegar a uma reflexão e assim ter um casamento abençoado e feliz.

Sem dúvida alguma a primeira instrução que recebemos do Senhor, é que DEVEMOS AMAR A NOSSA ESPOSA.

O amor citado no texto é o amor sacrifical, ou seja, um amor que não mede esforços, um amor doador, perfeito, puro e como consequência, permanente.

Muitas vezes o casal entra no gabinete pastoral e diz “Pastor eu quero me separar, eu não amo mais a minha esposa (meu marido)”.

Caros e amados irmãos, o amor é um mandamento de Deus e não uma coisa que surge do nada.

EU DECIDO AMAR, pois se é um mandamento requer decisão.

A única forma de darmos continuidade a este amor é vermos e entendermos que Cristo não é tão somente o modelo de amor, mas a fonte dele.

Quando a vida do homem é dirigida pelo Espírito Santo de Deus, nos tornamos mais amáveis, compreensivos, amigos, companheiros e parceiros de nossa esposa.

Portanto seja um homem de Deus, que ame incondicionalmente a sua esposa.

Entre em contato conosco e tenha este estudo mais aprofundado.

PORQUE O SEU CASAMENTO É UM PROJETO DE DEUS;

A SUA FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS.

Prs Alexandre Mansano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here