CASAMENTO UM PROJETO DE DEUS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A origem da palavra casamento vem do latim casamentu, que podemos definir como uma solenidade onde a maior testemunha é o nosso Deus.

Podemosmos dizer também que é uma união de dois seres humanos de sexo oposto com capacidade e e legitimação civil e /ou religiosa; núpcias.Miniaurélio Eletrônico versão 5.12

O casamento é um projeto de Deus.

Foi o próprio Deus que disse: “não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” Ge 2.18. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então Ele lhe deu uma companheira. A palavra idônea significa capaz/adequada.

A palavra de Deus diz em Ef 5.23” porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo”. Deus tem dado ao homem o papel de “cabeça” da mulher, da mesma maneira que Ele deu para Cristo o papel de “cabeça” da igreja. Da mesma forma que a igreja de Deus se submete à autoridade de Jesus em todas as coisas, a mulher deve se sujeitar à autoridade do marido. Porém, isso não quer dizer que o homem pode usar da sua autoridade segundo seu próprio capricho. O homem também precisa se submeter a esposa. Ele deve conduzi-la com o mesmo amor de Cristo para com a igreja, pela qual Ele deu a própria vida. Cristo, que está acima de todos os homens, se submeteu “em amor” ao ponto de dar a própria vida, para santificar e purificar a igreja de Deus.

Na Palavra de Deus, os homens são admoestados a amar suas esposas como seus próprios corpos. Ninguém maltrata ou abusa seu próprio corpo, mas o protege e cuida, como Cristo faz para com a igreja. O marido que não ama e cuida da sua esposa, suprindo suas necessidades, está pecando contra ela e contra Deus! Da mesma forma a esposa que não se submete ao marido também esta pecando contra ele e contra Deus.

O casamento é um projeto de Deus, um projeto para a vida toda.

Deus abençoe a sua família.

Pr. Alexandre e Esposa Rosileni