EDUCANDO FILHOS NA PRESENÇA DO SENHOR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Palavra de Deus nos diz que os filhos são Herança do Senhor.

Herança, quer dizer de acordo com o dicionário Aurélio “O que se herda, ou se transmite por hereditariedade e Patrimônio deixado por alguém ao morrer.“

Dentro de nosso entendimento humano, nos leva a visualizar de imediato uma riqueza que herdamos.

Deus nos deu uma herança “os Filhos”; ao administrarmos uma riqueza devemos ter sabedoria para que este bem tão precioso não se perca.

Caro leitor, já parou para analisar que muitas pessoas ás vezes ao se tornarem ricas de repente,da noite para o dia, perdem tudo? E muitas vezes ficam piores do que estavam antes de enriquecer, por não saber lidar com isso?

Não quero dizer que ter dinheiro é algo ruim, não é isso, estou falando na administração da herança.

Amado leitor, permita-me lembrar lhe que em “ Salmos  127:3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, uma recompensa que Ele dá.” Tradução NVI.

Herança ao qual Deus em sua infinita sabedoria confiou a nós pais.

É dever dos pais, cuidar,proteger e amar este patrimônio tão importante para Deus que são os nossos filhos.

Vivemos hoje em um mundo totalmente influenciado pela mídia, portanto, devemos começar a proteger nossas crianças, ou seja, nossa herança, já nos primeiros meses de vida.

Ensinando dentro dos princípios cristãos, dentro da doutrina bíblica, dentro da Palavra de Deus a caminhar com Jesus.

Muitos de nossos amados irmãos infelizmente, em vez de colocar desenhos bíblicos ou louvor para os filhos ouvirem, ligam a TV e permitem que entrem em seus lares programas que sem dúvida alguma desagradam a Deus e corrompem os corações de nossos pequeninos.

Programas esses que tornam as nossas crianças briguentas, desrespeitosas, desobedientes e ensinam a trilhar caminhos fora dos caminhos do Senhor.

Até muitos dizem ao colocar os filhos na frente da Tv “ ainda bem que está quietinho, vendo desenho” mas não sabem o mal que estão fazendo aos filhos.

Por isso antes de nós, servos do Senhor, comprometidos com a Palavra de Deus e herdeiros desta preciosidade que são os nossos filhos, apresentarmos ou inserirmos a nossa herança nessa sociedade perversa, devemos encher os corações deles com amor, compaixão, discernimento e fidelidade a Deus.

Para quando começarem a ver, ouvir e falar, possam expressar o que o Senhor Jesus Cristo representa em suas vidas e assim, andar na contramão deste mundo.

Deus Abençoe a sua Família em nome de Jesus.

Pr Alexandre e esposa Rosileni